CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) oferece, de 3 a 31 de agosto, às segundas feiras, das 18h30 às 22h30, curso para elaboração de projetos de cooperação internacional, aberto a integrantes ou colaboradores de organizações não-governamentais e movimentos sociais interessados em cooperação internacional. As aulas serão ministradas por Maria A.C. Brant e Tania de Falco*, do INCIDE – Instituto de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

O curso tem duração de 20 horas presenciais. Recomenda-se que cada organização participe com dois representantes. Além de freqüentar as oficinas às segundas-feiras, as duplas deverão ter disponibilidade para trabalhar cerca de 5 horas por semana, fora do horário das aulas, na preparação de materiais a serem discutidos em aula.

As inscrições devem ser feitas no período de 20 a 24 de julho, com o envio da ficha de inscrição abaixo, devidamente preenchida, para o e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br . São 30 vagas e haverá seleção dos interessados.

Durante o curso, os participantes serão apresentados a um panorama sobre os atuais financiadores internacionais de projetos sociais no Brasil e participarão de oficinas de elaboração de projetos, partindo de casos reais. Além disso, a partir de uma lista de oportunidades abertas no momento, fornecida pelos organizadores do curso, cada organização irá selecionar um edital ou programa de uma fundação internacional, organização multilateral ou governo estrangeiro e elaborar uma candidatura real no formato exigido. Ou seja, ao final, as organizações participantes sairão não apenas com conhecimentos em elaboração de projetos, mas também com um projeto pronto para envio a uma entidade financiadora.

* Maria A. C. Brant – Mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science (LSE). Atuou como oficial de projetos na UNESCO e como pesquisadora na Human Rights Watch. Tania de Falco é mestranda em Antropologia pela PUC-SP. Atuou como oficial de projetos na UNESCO e como diretora de parcerias estratégicas para a América Latina na Ashoka. Ambas são diretoras do INCIDE, onde desenvolvem projetos de consultoria em cooperação internacional.
Datas: 03, 10, 17, 24 e 31 de agosto de 2009.

Dias e horários: Às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30

Local: UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz

Endereço: Av. IV Centenário, 1268, Portão 7-A – Parque do Ibirapuera

Professora: Maria A. C. Brant e Tania de Falco

Coordenação: Rose Marie Inojosa (diretora da UMAPAZ/DEA)

Vagas: 30 (02 vagas para cada ONG inscrita) – HAVERÁ SELEÇÃO DOS INSCRITOS

Período de inscrição: de 20 a 24 de julho. Resultado seleção: dia 27 de julho

Inscrições: Envie o formulário abaixo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

One response to this post.

  1. […] 10, 17, 24 e 31- CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – UMAPAZ  – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – São […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: