Mobilização para o Dia Mundial sem Carro em São Paulo

Segunda reunião aberta para planejar atividades será dia 11

Cerca de 50 pessoas, entre cidadãos e representantes de organizações da sociedade civil, participaram da primeira reunião do coletivo de mobilização para o Dia Mundial Sem Carro, no dia 28 de julho, na Fundação SOS Mata Atlântica. O Dia Mundial Sem Carro é comemorado mundialmente em 22 de setembro. A data tem se tornado um marco importante para levar a sociedade a refletir sobre as soluções para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida nas cidades.

A primeira reunião resultou na formação de quatro grupos de trabalho – Debates, Comunicação, Atividades e Articulação – que vão planejar as ações e a mobilização para a data e os dias que antecedem o 22 de setembro.

Algumas atividades já acertadas são a realização de debates, a Vaga Viva, que utiliza algumas vagas de estacionamento na rua para espaço de convivência e práticas lúdicas, e o desafio intermodal, uma competição realizada entre vários modos de transporte para verificar quem é mais rápido, em horário de congestionamento, em um mesmo percurso.

A próxima reunião geral do coletivo, aberta a todos os que querem participar com sugestões e propostas, será dia 11 de agosto, às 19h30, na Rua Riachuelo, 122, metrô Sé, ao lado do Largo São Francisco – SP.

Saiba Mais

Fonte: Nossa São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: