SURVIVAL ACADEMY DIÁLOGO INTERNACIONAL COM MARGARET WHEATLEY – 19 Agosto/ SP

No dia 19 de agosto, São Paulo se juntará a mais três cidades no mundo (Berlim, Copenhague e Johannesburgo) para um evento global que servirá como preparação para o programa Survival Academy que culminará na COP15, Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a ser realizada em Copenhague em dezembro deste ano (www.survivalacademy.org). Neste evento, ocorrerá uma conversa em tempo real com Margaret [Meg] Wheatley  que falará, simultaneamente, aos participantes das quatro cidades no mundo por meio de videoconferência. Margaret Wheatley é autora de “Liderança e a nova ciência”, “Um caminho mais simples”, “Conversando a gente se entende” e “Liderança para tempos de incerteza”. Recentemente, ela vem trabalhando com sobreviventes de desastres naturais.

Os desafios que nos são propostos pelas mudanças climáticas não têm precedentes. Causa e efeito estão distantes em tempo e espaço. Precisamos pensar tanto na maneira como mitigar as mudanças climáticas, como em formas de adaptação à essas mudanças, que serão inevitáveis. Trata-se de um problema global que exige soluções locais. Enquanto a busca por saídas técnicas continua, o que essa situação dinâmica e essencialmente estranha requer de nós enquanto indivíduos, organizações e comunidades? Quais serão as capacidades humanas que irão nos permitir influenciar e nos adaptar ao futuro das mudanças climáticas?

No evento do dia 19 próximo, Wheatley se envolverá em um diálogo com os participantes sobre como catalisar a mudança por meio de ações locais e coletivas e como permanecer engajados uns aos outros e com o conhecimento referente às mudanças climáticas em vez de se fechar em uma recusa, medo ou ignorância.

Para se preparar para o evento, sugerimos que você leia o artigo “What is our role?” no site http://www.margaretwheatley.com/writing.html

Os livros de Margaret Wheatley também estarão à venda no dia do evento.

Haverá tempo para a exposição de respostas locais aos desafios impostos pelas mudanças climáticas, sinta-se à vontade para trazer materiais extras sobre o assunto que tiver disponível.

Cada cidade desenhará um workshop específico para as preocupações e questões locais, baseando-se nas contribuições trazidas por Margaret Wheatley.

O evento em São Paulo está sendo organizado pela Reos Partners (www.reospartners.com).

Data:19 de agosto de 2009

Hora:13h00 – 16h30

Local: Instituto EcoSocial

Rua Zacarias de Góis, 1505 – Campo Belo

Facilitado por:

Mille Bojer e

Bia Pacheco (Reos Partners)


RSVP: rosenfeld@reospartners.com

Há disponibilidade de 40 vagas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: